sexta-feira, 9 de março de 2012

O misterioso Escorpião!

O Escorpiano tem um instinto só seu, pra ele, dele, por ele, e é melhor assim! Dedica-se ao que lhe interessa e vai fazer todo o possível, mesmo arriscando sua vida para conseguir o que quer, às vezes uma vida inteira!

Não teme absolutamente nada e quando desafiado, redobra sua força! Ama Absolutamente! Apaixona-se por muita gente! Só não deixa de estar envolvido, nunca!

É cheio de veneno, mas não mata ninguém! Seu veneno é transcendental, além do físico, ataca na alma, roubando-a para si!

Escorpianos não picam!
Você vai querer testar? rs rs


Muito se fala sobre signos e escolhi o Escorpião, pois por ser o meu signo, conheço bem sobre o que falar. E posso te assegurar: não somos essas criaturas horrendas, cretinas, malvadas, vingativas e venenosas! Não desejamos mal a ninguém, mas mais que isso, não desejamos mal para nós mesmos, entende?

Escorpião é um signo que apresenta muitas singularidades, ligado à morte, renascimento e o oculto, é bastante mal entendido e, geralmente, as pessoas tendem a se afastar daquilo que não conhecem.
É exatamente aí que entra o trabalho do Escorpião, sempre buscando mistérios, desvendar o oculto, entender o que ninguém quer entender. Tudo que é novo, misterioso, e também perigoso, o deixa estimulado a investigar e chegar até o núcleo daquela curiosidade. Descobridor, desbravador, investigador, tudo muito detalhada e meticulosamente.

E tudo isso o deixa muito excitado!
Escorpião é um signo muito ligado ao sexo, à paixão e aos prazeres carnais, sem perder a sensibilidade, esbanja sensualidade e magnetismo em cada movimento.
Se apaixonam muito e muito rápido, entregando tudo o que possuem, corpo, alma, sentimentos, pertences, sua própria vida caso sinta necessidade, para fazer dar certo. Mudam todo seu esquema, seus horários, seus planos pela paixão. E muitas vezes acabam abalados por não receberem a mesma atenção do outro, alguns reagem de forma negativa, se fechando e guardando mágoas.

Escorpianos, guardar mágoa é ruim, não façam isso, ok!? `^^´

Escorpião é um signo que confere muita empatia, não é difícil um escorpiano sentir quando você está com problemas. E não se assuste caso ele se aproxime, vai tentar te ajudar, te animar ou te distrair.
Ele quer o seu sorriso! E claro conhecer mais sobre você, sobre sua mente. Hehe

Bem tranquilos, são regidos pela água, o que confere uma personalidade inquieta, mas interiormente estão constantes em seus sentimentos, pensamento e determinações, como o mar, com ondas agitadas na superfície, mas as águas profundas são calmas e densas.

O Escorpião também tem um lado prático, não gosta de chorar sobre o leite derramado, resolve o que puder e o que não tem solução, resolvido está. Vai inconscientemente procurar solução e quando encontrar, (ele vai encontrar), volta lá e termina!
Muitos encaram como frieza, mas quando o Escorpião tende a ser frio, você congela só de pensar, pois passam da frieza te ignorando completamente. Te bloqueiam de tal forma que nem vai te ver passar na frente dele com uma fanfarra.

O fato é: Escorpião lida melhor com as complicações que eles mesmos criam, qualquer outra coisa complicada ele já começa a descomplicar automaticamente, é seu instinto. E sim, ele é a complicação em pessoa quando se deixa desorganizar, mas isso não é frequente, então se vir um escorpiano se enforcando sozinho, pode ter certeza que ele vai dar um jeito de sair daquela situação logo, logo.

Não se engane com o que dizem, cada Escorpião que conhecer será uma nova experiência, eles não seguem regras, nem tem medo de experimentar novos comportamentos, estão sempre mudando, aprendendo e descobrindo mistérios!

Entregue-se na presença do Escorpiano e você vai ser levado para outros mundos, muitas vezes, literalmente.

E aí, continua com medo? :-P

35 comentários:

  1. Oi, muito bom o texto Allan mas aqui vai um conselho de amigo astrólogo. Tendemos naturalmente a confundir o signo com as pessoas, e a astrologia não tem essa percepção tão reducionista, na visão da astrologia somos no mínimo nossos mapas e não nossos signos, e o que somos nós se não filhos de um ciclo celeste. Somos humanos e os signos são os signos. Os signos estão no céu e na terra.

    Beijão e parabéns aí pela iniciativa hehehehe
    Escorpião não é nada prático, tão pouco sensual... por isso seu oposto complementar é Touro, esse sim signo prático e sensual. Escorpião é filho de Marte.
    Escorpiano nenhum se envolve rápido - ao menos não é o signo de Escorpião que explica isso -.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vejo exatamente por ser regido por Marte, ser prático! Tempestuoso, mas prático! `^^´

      E sensualidade, assim como magnetismo, são atributos muito escorpianos, hein?

      Excluir
  2. sou escorpiana e tudo isto msm...me apaixono mt fácil e qnd eu odeio sai debaixo sou mt vingativa ao extremo desconfiada de tudo e mt observadora...sou mt teimosa tudo meu e demais... gosto mt deste signo ele e exatamente oq eu sou mts não acreditam nisto mais eu sim pois a minha personalidade e completamente ESCORPIANA

    ResponderExcluir
  3. é bem assim...''...muitas vezes se sentira ferido e na tua dor se voltaras contra Deus... perderas o teu caminho mas quando finalmente voltares, escorpião te darei o dom supremo da finalidade'' o amor é essencial para nós..se queres compartilha-lo seja bem vindo. se quer viver o que todos já vivem o patético. se afaste... mas se não queres o pior não se meta no nosso caminho. eueheuehue

    ResponderExcluir
  4. por que vcs de escorpiao atiçam, conquistam e depois somem? e depois aparece de mansinho com apenas uma msg..ai a gente se entrega de novo, troca carinhos e tal..diz pra dar atençao, mas qndo damos vcs somem?? pq isso ? e quer dizer alguma coisa, tipo insegurança do relacionamento? ou nao gosta realmente da pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Chaune!
      Essa não é uma característica tipicamente escorpiana, pois os escorpianos gostam mesmo de relacionamentos longos e geralmente se entregam às pessoas.

      Mas se isso aconteceu contigo, acredite, não é a pessoa certa pra você.
      Valorize-se e procure alguém que queira o mesmo que você e que te dê o que você precisar e quer!! ;)

      Beijo!

      Excluir
    2. Rs voce pode achar que nao, mais eu sou do signo de escorpiao e é dificil dizer isso mais eu faco os garotos se apaixonarem por mim e dps que eles se entregam totalmente eu simplesmente sinto necessidade de sumir e nunca mais olhar pra ele, como que se meu "trabalho" ja estivesse sido feito ...
      E todas as caracteristicas que foram faladas no texto acima correspondem com meu jeito e personalidade..
      Beijos... E pessoas do signo de escorpiao AMAM sim.!

      Excluir
    3. Eu sou assim mesmo! Quando eu gosto e conquisto aquela pessoa, parece que o encanto acaba. rsrsrs É chato, mais parece que a gente gosta de conquistar e desafiar nossa própria capacidade de conquista.

      Excluir
  5. obg Allan Lucena..mas então ta neh vou ter que desapegar dele..poxa li tantas coisas sobre o signo de escorpiao..q me apaixonei achei q seria super facil conquista-lo ..mas deixa pra la..novamente obg ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa não gata.. sou de escorpião e esse texto pra mim fala toda as minhas caracteristicas...e eu a firmo eu sou um grude...quando me apaixono e pra vale. e porq vc ainda ñ saiu ensima du.. de verdade

      Excluir
  6. que lindo... é bem assim que somos, escorpianos.
    perfeito!

    ResponderExcluir
  7. uma das definições mais perfeitas que eu jáli! parabéns! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fê! e Alexandre!
      Vamos acabar com a má fama do nosso signo.
      E ai de quem duvidar........ ahahahah
      Brincadeirinha :P
      Beijos!

      Excluir
  8. É verdade mesmo o que a Chaune Fernandes disse sim!! Vcs escorpianos somem quando querem e aparecem quando querem. Eu sou pisciana não gosto dessa palhaçada porque quero esta todo tempo protegida. Não sei pq vcs fazem isso. Vou começar a demonstrar menos q eu gosto e ser indiferente pra ver como funciona pq poxa, vcs fazem a gente de bobo. conquistam e depois q a carne fresca tá garantida volta qnd quer pq sabem q a gente vai tá lá esperando. Vou fazer outra tática. Ficar mais na minha e não ceder nada kkkk.. Ficar caladinha acho q vai dar certo será? Sou pisciana!
    E outra vcs tbm ignoram algumas coisas q a gente diz ou escreve, poxa pq vcs são assim fazem isso??Aff... vcs não prestam! Eu sofrooooooooooooo! kkkkk.... Mas, amo um escorpiano :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anônima, peixes tem o dom de ser carinhoso e desligado nas mesmas proporções.
      Ao passo que você ama, que tal conversar com a pessoa, sem exigir, porém colocando em pratos limpos o que você espera e precisa?
      O escorpiano é provedor, e gosta de agradar, mas ele tem a vida dele muito ativa. Se você quer atenção de um escorpiano, dê a ele um mistério, algo para se interessar, e deixe bem claro o que você quer, ou então ele vai mesmo embora.
      Porém, o escorpiano também se apaixona bastante, então se você foi fisgada por um, faça o favor de fisgá-lo de volta, assim ele não foge mais!

      Excluir
    2. Allan, como faço para fisgá-lo?

      estou passando por uma situação bem complicada.
      Me apaixonei por um escorpiano casado e eu namoro. De início foi só passa tempo, era algo bem intenso, muito gostoso de se viver. Mas estávamos quase há um ano. Daí a esposa dele pegou algumas conversas, chegou a falar com o meu namoro. Enfim, o negócio começou a ficar mais complicado. O bendito escorpiano vivia falando que eu era a mulher da vida dele, que eu não ia desistir de mim, que queria casar comigo e etc.
      Nos últimos dias ocorreu que eu o senti mais distante fisicamente, no sentido de não querer me encontrar muito, mas nos falávamos direto no telefone. O dia inteiro, o tempo todo. Até que na semana eu explodi dizendo que era pra ele escolher entre mim e a esposa que não tava mais aguentando essa situação. Marcamos de nos encontrar na quinta. Rimos, nos divertimos e pedi para passarmos um tempinho juntos a sós, em um motel. Mas ele disse que não podia porque tinha saído pra resolver algo na faculdade e não podia demorar. Eu me chateei, claro. Mas beleza. No dia posterior, marcamos de passar a noite juntos. Ficou tudo certo. Ele tava planejando como iria fazer. Até que quando chego em casa e ligo pra ele, ele não atende de jeito algum. Liguei várias vezes e nada. No sábado, ele me manda uma mensagem com uma desculpa esfarrapada. Na hora do almoço, tento ligar pra ele umas 5x, ele não me atende. Almocei. Depois do almoço quando tentei ligar o cel dele estava desligado. Fiquei louca de raiva, chateada, deprimida. Não concordava com isso, dessa forma. Sempre pedi sinceridade. Por que não me falar logo de cara que não queria algo sério? Pra que ficar iludindo com estória de casamento, de filhos, de compromisso? Eu não queria, eu estava namorando. Mas pra quê falar se não queria?
      Sábado á noite falei que não era mais para ele me ligar pois estava com o meu namorado e que não queria mais desculpas futeis e chatas, já estava cansada disso. Então, eu ia ficar com um homem de verdade.
      Na terça feira ele me manda uma mensagem dizendo:

      Bom dia, desculpas por qualquer coisa que de ruim que tenha lhe feito. Gosto muito, muito de você e quero mto ver você bem, feliz. Você sem duvidas é uma mulher unica. Lhe desejo tudo de bom. Se precisar, estarei por aqui. Saudades de você, falta de você. Até mais, beijos!

      Depois disso, tentei ligar pra ele pra saber sobre se ele tinha conseguido achar mais uma conversa salva no pc da esposa dele da gente. Mas ele não me atendeu mais e me bloqueou no whats.

      Eu queria entender o que se passa. Será que ele ainda vai me procurar? Eu não gosto de ficar por baixo nas histórias, quero que ele me procure. A sensação do desprezo é hórrivel. Me ajudem.

      Eu sou de peixes! Então, já sabem...sentimentos a flor da pele. Tentei resumir ao máximo a história. Tiveram muitas coisas. Eramos grudados sempre que pudíamos. Será que ele consegue esquecer assim tudo o que vivemos?

      Desde já agradeço quem puder dispor de me ajudar.

      Excluir
    3. Cara Anônima, infelizmente eu não vou poder te ajudar, por questões de princípio e porque essa história é muito mais complicada que simplesmente lidar com signos.
      Acredito que você deve procurar entender o que se passa dentro de você, afinal de contas você namora e tem um amante. O que você busca? Um namorado ou um parceiro sexual? Você ama seu namorado? Se gosta tanto do escorpiano, mas ainda está com seu namorado, então há um conflito aí, entende?
      Caso não consiga responder essas perguntas sozinha, procure ajuda.
      Sei que vai resolver o que for realmente melhor pra você! `^^´
      Boa sorte!

      Excluir
    4. Obrigada pela ajuda, Allan. E concordo totalmente com você.

      Só queria entender o jeito dele.

      o que fazer para fisgá-lo?

      Excluir
    5. Olá Anonima.
      Eu não saberia te ajudar também, pois acredito que fisgá-lo seria machuca-lo. E machucaria você também no processo.
      Tente ser sincera, primeiro com você, e converse com ele.
      Espero que você consiga resolver essa situação da melhor maneira possível.
      Abraços do Elfo.

      Excluir
    6. Obrigada, Elfo.

      Eu estou disposta a ficar com ele. De verdade!
      Mas não sei se ele ainda me quer. Parto do seguinte princípio: quando a gente quer de verdade, a gente corre atrás.
      Ele sempre dizia que queria resolver primeiro a situação dele pra depois ficar comigo ate pq o casamento não andava bem. A esposa estava cobrando-o muito no sentido de atenção, afeto, essas coisas. Não sei se realmente é verdade. Mas vez por outra ele dizia que eles tinham uma conversa e ela cobrava-o.
      Essa distancia dele é por não me querer mais mesmo ou porque ele tá pensando na situação? Ou a história já deu o que tinha qur dar pra ele?

      Há umas 3 semanas, logo uma semana depois de uma conversa dele com a esposa, ele me liga e pergunta: se eu acabasse meu casamento, você demoraria a ficar comigo?

      Eu pensei um pouco pra responder, pois me pegou de surpresa e disse a ele que faria o possível para ser logo e da melhor maneira.

      Eu queria entender como uma pessoa fala tudo isso e simplesmente não tá mais nem aí. Se não queria, pq falar? Por qur iludir?

      Temos um grupo no whats que eu e ele fazemos parte, um grupo de dança. Fazia muito tempo que ele não escrevia nada. Então, comecei a postar para mostrar que comigo estava tudo bem, postava musicas, vídeos de dança. E ela vez por outra meio que comentava logo abaixo do que eu escrevia. Uma vez mandei uma foto de mascara de carnaval para o grupo e dei bom dia. Ele respondeu logo depois com um bom dia e mandou uma música que eu gostava. Fingi que não era comigo. Outra vez, postei uma música e ele comentou: música massa. Depois mandei um video e pedi para quem soubesse o nome da música me mandasse. Um colega mandou o nome da música. Mais tarde ele comenta sobre o video, manda mais dois videos para eu ver e ainda me manda a música para eu fazer o download no whats.

      Enfim, se quer distancia, por que fazer isso? Não consigo entender e só me corrói. Sinto muita falta dele.

      E então, sera que ele ainda tem interesse?

      Queria mandar uma mensagem para ele dizendo: "você ainda será meu" ou "eu quero você para sempre eu minha vida e vou lutar pra isso"
      Mas tenho medo dele sumir de vez mesmo e distanciá-lo de mim.

      O que faço?

      Excluir
    7. Sinceramente não sei mais o que te dizer.
      Me desculpe, mas acho que você deve seguir seu coração.
      Boa sorte.
      Abraços.

      Excluir
  9. ta vou fala eu não devia mais vou fala to nem ai, olha gatinhas! Se vocês quiserem a atenção da gente você tem que fazer alguma coisa para merecer, so falar não vai adianta nada, se quiser chamar a atenção de um escorpiano tem que merecer, ou então vamos procura quem realmente mereça. E nem pemse que vamos sofre por vocês kkkkkkk nem que vocês morrerem nunca vamos derramar uma gota de lagrima, por tanto se quiser atenção então dé atenção, ou então vai de cata to nem ai, não nasci grudado em você!

    ResponderExcluir
  10. o que vc acha da mistura de um homem do signo de escorpiao e um homem do signo de virgem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou meter o bedelho porque sou "isso".Virgem confere muito perfeccionismo e detalhe, o escorpiano fica ainda mais analítico e racional.A paixão convive com a razão, a observaçao é aguda, a natureza desconfiada do Escorpião se acresce da alma detalhista do Virgem.São escorpianos mais frios e práticos.Muitos segredos e mistérios, autocrítica e perseverança.

      Excluir
  11. Meu namorado é escorpiano, signo chinês galo e ascendente em capricórnio, e eu Leonina, signo chinês porco e ascendente também em capricórnio, acho que me dou bem com ele por isso, pq se não fosse por isso sai de baixo hein..kkkk Ele é tão diferente do signo de escorpião, é generoso, amoroso, dedicado, protetor, trabalhador, não tem preguiça pra nada, comunicativo, adora falar, mesmo com desconhecidos, é ciumento sim, eu também sou MUITO, e o mais de tudo ele sacrifica tudo por quem ele ama..Somos teimosos, ambos, mas quem cede é sempre ele, porque quando brigamos eu é que sou a fria por incrível que pareça e ele tenta deixar tudo okay e na paz, apesar de ambos amarmos uma briguinha, se não acaba na rotina, mas sabemos que acaba sempre tudo na mesma, nada sério. E é muito sensual sim, mas os escorpianos são sensuais só com quem sentem paixão, nunca vi serem tão carnais e volúpel quanto eles em qualquer lugar, em qualquet hora, até depois daquele almoço de domingo eles estão soltando fogo, mas eu adoro..kkk e uma coisa muito do escorpião, ele só confia em quem ama, se não ama não confia, mas não basta amar tem que sentir a confiança e a devoção do outro também. E uma coisa eu digo do escorpião, quem ele "amou" primeiro é quem ele vai sempre amar independente
    de ele estar com a pessoa ou não...

    ResponderExcluir
  12. Muito bom..eta signo..kkk.Nossa natureza misteriosa dá margem a muita interpretações negativas, mas no fundo somos amáveis e generosos com quem merece.Analíticos, perfeccionistas e exigentes, é bom mesmo não deixar um escorpiano chegar a ser frio, porque esse frio congela e quebra os ossos.Escorpiano nunca esquece nada, nem de bom nem de ruim, guarda tudo pra sempre (até as datas eu me recordo eheheh), por isso vale o lema> se fizer, faça bem feito, pois só fará uma vez..rs.O mais profundo signo do Zodíaco, com certeeza.Alma de detetive e de Psicólogo, desvendador da alma e dos segredos, nem pense em tentar enganar um escorpiano, jamais confiamos nas aparências e nas palavras, e nosso olhar inquisidor vai muito além da superfície.É, fazer o quê, é a natureza do signo, ame-o ou deixe-o..

    ResponderExcluir
  13. Somos mesmo assim,estamos sempre prontos para os problemas e não gostamos de lamentações,os problemas são meus eu que resolvo do meu jeito, e se não consegui que venha o próximo esse fica para trás.
    Agora podemos nos apaixonar fácil, porém não gostamos de viver com gente fraca, pouco romântica...tem que se ter muita paixão, aliás tem que ser explosiva, se não passamos a ser infiéis em busca desta emoção,somos exigentes com o sexo, alias só sabemos dar amor através do sexo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estou ficando com um escorpiano a 4 meses,ele nao assumiu o relacionamento até hoje diz que esta bom do jeito que esta eu sou capricorniana carinhosa ao extremo,fofa mas sempre que digo coisas bonitas sinto que ele me trata com um pouco de indiferença o que vc acha ele diz me amar muito mas existe uma ex na historia q infelizmente ainda meche com ele,eu o amo e quero que fiquemos juntos oque acha que devo fazer quero namorar serio,sinto que estou um pouco submissa.

      Excluir
  14. Olá sou ariana e namoro um escorpiano há três meses apenas e queria entende melhor o que ele sente por mim pq ele parece não ta nem aí pra mim mas se eu agir do mesmo jeito ele fica zangado, como se eu tivesse que ta sempre a disposição dele. Pq isso e como devo agir?!

    ResponderExcluir
  15. Bom, "conheci" uma escorpiana através de amigos e me encantei pelo seu jeito, seus ideais, seus projetos e suas atitudes, porém ela não sabe quem eu sou, não me conhece. Gostaria de saber como poderia me aproximar dela?! Vocês podem me ajudar? Ela já tem 35 anos e é bem reservada, pensei em escrever pra ela, sempre gostei de escrever cartas e poesias. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C.R tome coragem e vá conversar com ela. O que você tem a perder?
      Tenha isso em mente: você só precisa dizer "Oi" e ver o que acontece. `^^´
      Abraços.

      Excluir
    2. Nós não moramos próximas e ela não tem redes sociais. A melhor maneira de me comunicar com ela, na minha opinião, seria por cartas, mas o que dizer? Sera que é uma boa ideia? Obrigada por responder! <3

      Excluir
    3. Você tem certeza sobre ela? E pense sobre a distância. Aliás, dá pra perceber que a diferença de idade também deve ser significativa. Escrever uma carta, especialmente hoje em dia é sempre um carinho a mais, mas receber uma carta de uma estranha que te admira... Pode soar como um stalker ou admirador secreto. Só pense bem nisso e no que vai escrever.
      Mas acho que você deve sim entrar em contato. Converse com seus amigos que a conhecem, eles vão poder te ajudar melhor.
      Ser de um signo não quer dizer que ela gosta de coisas específicas, depende muito! Então não vá pelo signo, vá pela pessoa, certo?
      Boa sorte!
      Abração!

      Excluir
  16. Bom, "conheci" uma escorpiana através de amigos e me encantei pelo seu jeito, seus ideais, seus projetos e suas atitudes, porém ela não sabe quem eu sou, não me conhece. Gostaria de saber como poderia me aproximar dela?! Vocês podem me ajudar? Ela já tem 35 anos e é bem reservada, pensei em escrever pra ela, sempre gostei de escrever cartas e poesias. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  17. Escorpiano é sempre intenso? Me envolvi com um, estivemos juntos duas vezes... sinto o chão me fugir! Preparou tudo pra me receber em casa dele. Desde a sobremesa, ao filme... à massagem! Nossa, é sempre assim com toda a garota?

    ResponderExcluir

Comente! Coloque aqui sua opinião.